fbpx

Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso, somente, inquietação.

Avatar de Luiz da Fontoura

Escrito por

em

Se você tem vivido uma vida sem paz, sem tranquilidade e com inquietação então este texto é para você.

Temos vivido tempos difíceis; tempos corridos, tempos em que não temos disponibilidade para as coisas mais importantes da vida.

Temos a tendência a dar mais importância para as coisas menos importantes e acabamos deixando as coisas que mais importam em segundo plano.

E eu não sei como você está vivendo hoje, e qual é a situação das suas emoções hoje. Se você anda com os pensamentos acelerados, ou talvez passando por momentos de inquietação. Possivelmente chegou a este texto, porque anda preocupando de maneira demasiada com algum problema para resolver mas sem saber como.

Vou passar aqui aqui instruções para pessoas que não conseguem descansar.

Serão ferramentas para quem não consegue dizer o seguinte: “Eu estou precisando mudar minha maneira de viver…” “Preciso dormir melhor à noite…”

“Em paz me deito e logo pego no sono, pois só tu, SENHOR, me fazes viver em segurança.”

Salmos 4:8

Você só corre, corre, como se estivesse correndo atrás do vento. E não tem visto o retorno de tanto esforço. Isso tem afetado suas áreas físicas, emocionais, espirituais e até financeiras.

Então, se estiver vivendo desta forma leia este artigo até o final, pois nele estarão escritos comandos que você precisa executar, para deixar de viver uma vida angustiante.

Também no fim desse texto vou te passar uma oração para você dormir em paz.

Muitos de nós andamos com a sensação de que estamos carregando um peso que não devia carregar. As pessoas estão se sentindo com as suas almas cansadas e querem muito que suas dores acabem.

UMA HISTÓRIA QUE ENSINA A PAZ.

A história que lhes conto neste texto é a história de um homem que foi o homem mais íntegro que já passou pela terra. Depois de Jesus é claro.

A Bíblia conta que ele era tão íntegro, que se preocupava até mesmo com os pecados que as outras pessoas cometiam contra Deus.

Ele era um homem que se preocupava com sua conduta, caráter, com a forma que ele conduzia todas as áreas de sua vida. Seus negócios, sua interação com as pessoas.

Essa integridade era tão grande que lhe trouxe muitas riquezas e posses.

Nos dias de hoje ele seria um grande fazendeiro. Um milionário; empresário.

Talvez o homem mais rico daquela época. A bíblia fala o seguinte:

“Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; além disso, tinha muita gente a seu serviço. Era o homem mais importante do oriente.”

Jó 1:3

E essa história é uma das histórias mais antigas já registradas, estudiosos acreditam que essa foi uma das primeiras histórias escritas da Bíblia, devido ao contexto histórico que está ali inserido e também alguns hábitos que estão envolvidos no entorno da história.

E essa história é uma das histórias mais antigas já registradas, estudiosos acreditam que essa foi uma das primeiras histórias escritas da Bíblia, devido ao contexto histórico que está ali inserido e também alguns hábitos que estão envolvidos no entorno da história.

O texto bíblico dá detalhes que ele também tinha filhos. Mas esses filhos não eram íntegros como o pai.

É triste, né, quando um pai se esforça tanto para conduzir um legado, quando um pai se esforça tanto para dar o seu melhor mas muitas vezes não é o que ocorre com seus filhos. E com essa família ocorreu o mesmo. Seus filhos não acompanharam a integridade que o pai ensinava.

Ocorria que seus filhos eram muito festeiros. Eles se reuniam em rodas que proporcionavam grandes banquetes que duravam por dias. Regados talvez com muita bebedeira, orgias. A bíblia não conta ao certo, mas dá a entender isso porque seu pai se incomodava muito com este hábito dos seus filhos. 

Toda vez que o pai ficava sabendo que seus filhos estavam fazendo alguma festa, depois que o período dos festejos acabavam, ele oferecia sacrifícios a Deus pelos pecados cometidos pelos filhos. Isso mesmo, ele se arrependia no lugar de seus filhos. Pedia perdão por uma possível, fornicação, prostituição e iniquidade que eles haviam cometido.

O pai fazia um papel de intercessor na vida dos descendentes. Pessoas que têm o dom da intercessão agem como um intermediário entre um pecador e Deus. Orando pedindo perdão, clamando por alguém que comete pecado ou que não tem forças para orar.

O pai fazia um papel de intercessor na vida dos descendentes. Pessoas que têm o dom da intercessão agem como um intermediário entre um pecador e Deus. Orando pedindo perdão, clamando por alguém que comete pecado ou que não tem forças para orar.

Hoje há pessoas que têm esse dom da intersecção, são pessoas que oram pelas outras, às vezes o indivíduo não está nem aí, mas tem uma pessoa que está orando por ela, dizendo: “Deus, não leva em consideração o que essa pessoa está fazendo, não leva em consideração o que o meu filho está fazendo…”

Talvez você tenha um intercessor assim orando por você hoje. Pedindo a Deus e clamando e você nem sabe.

Esse pai era, um intercessor, ele intercede pela vida dos seus filhos, porque ele queria manter a sua integridade com Deus; ele estava disposto a fazer tudo que precisava, para tentar manter Deus próximo dele, porque ele sabia que precisava ter o favor de Deus junto dele. 

Todo este histórico eu lhes apresentei para mostrar a você como era o caráter de Jó. Mas onde eu quero chegar com tudo isso e poder ajudar vocês a terem uma vida de paz e tranquilidade?

OS DOIS MUNDOS QUE NÓS VIVEMOS.

Essa história, foi tão bem vista pelas pessoas, que ela começou a chamar atenção também no mundo espiritual. Eu não sei se você sabe, mas nós vivemos

em dois mundos.  O mundo físico e o mundo espiritual, você já sabe sobre isso,

você já ouviu falar sobre isso, talvez muitos daqui já ouviram falar, talvez outras pessoas não ouviram falar, mas nós vivemos nesses dois mundos.

O MUNDO FÍSICO.

O mundo físico que é esse, que nós pisamos, é esse que nós almoçamos, que nós caminhamos, que nós corremos, que nós interagimos com as pessoas.

O mundo espiritual, é o mundo que nós temos contato com aqueles, com o sobrenatural, que é quando a gente. Outras religiões também se utilizam do mundo espiritual para fazer o mal.

Nós não podemos ignorar esses dois mundos. E a conduta desse homem foi tão bem vista, tão incrível, que ela  passou a chamar atenção do mundo espiritual também,

O MUNDO ESPIRITUAL.

O mundo espiritual começou a prestar atenção no que estava acontecendo na vida dele. A Bíblia relata uma convocação extraordinária de Deus no céu.

Imagine Deus chamando todos os seus anjos para sua presença. Os anjos prontamente foram até o Senhor Deus. Mas nessa reunião foi identificado um penetra, e esse penetra se chamava Satanás.

Satanás ficou sabendo que Deus havia convocado uma reunião, e de curioso ele não resistiu dar uma espiada para ver qual seria o assunto tratado.

UMA REUNIÃO CELESTIAL POR CAUSA DE JÓ.

Então, o Senhor disse a Satanás: De onde vens? E respondeu Satanás ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela.E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.Então, Satanás respondeu ao Senhor e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.Estende, porém, a tua mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e verás se não blasfema de ti na tua face!E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; poupa, porém, a sua vida. (Jó 2.2-6)

Você viu a conduta dele? É como se Deus pegasse, e começasse a falar todas as características boas que Jó tinha. O homem íntegro, o homem próspero, o homem rico, o homem que amava a família, você viu?

Deus disse, Satanás, você observou meu servo?  Deus chama ele de servo.

Satanás então desafia Deus dizendo em resumo:

Eu duvido que ele continue te servindo se você tirar tudo o que ele tem.

Mas Deus aceita o desafio. Autorizando satanás a tocar em tudo o que ele tem.

Apenas Deus faz uma ressalva. Que ele não toque na vida de Jó.

Satanás então começa nas suas posses, nos seus bens.

Pegou os camelos, animais, ovelhas e tudo que ele tinha. Jó perdeu seus animais.

Depois, veio uma segunda onda de ataque, sobre a vida de Jó.

Os seus servos foram mortos, todos os seus servos, todos os seus empregados foram mortos.

A Bíblia não conta exatamente como isso aconteceu, mas ocorreu algo inesperado que matou os seus empregados de Jó, acabando com o seus negócios que antes eram tão prósperos. Uma catástrofe aconteceu.

Depois veio a terceira onda sobre a vida de Jó e seus filhos também morreram.

Aqueles filhos que ele tanto amava, ficando apenas sua esposa.

Mas sua esposa ficou tão injuriada com Deus que apenas o que ela fazia era criticar a pessoa de Jó. Incentivando ele a negar a Deus e pedira a morte sobre a sua vida.

Além de tudo isso que aconteceu, algo ainda mais horroroso veio sobre Jó. Satanás vem de novo com uma nova leva de problemas sobre a vida deste homem e colocou sobre ele uma doença, incurável e mortal.

E ele ficou tão abalado com essa doença, que além dela tocar na parte física dele,

que isso já é o bastante, ela começa a tocar a sua alma. Sua alma fica angustiada, lhe trazendo ansiedade, depressão e diversos tipos de medo. Inclusive medo da morte.

A morte se aproxima dele e fica cara a cara com ele.

A Bíblia conta que diz que espíritos vinham durante a noite,

espíritos vinham como sombras e tocavam em Jó e o afrontavam.

Então não foi só uma doença física, mas ele passou a enfrentar doenças emocionais e espirituais.

Você sabia que existem três tipos de doença?

Existem doenças física, emocionais e espirituais.👈👈👈

Para se aprofundar mais nos tipos de doenças que poderemos enfrentar durante a vida, convido você a ler o artigo que está no link acima.

E Jó passou por esses três tipos de doenças.

Ele foi desprezado pela sua esposa, sem filhos, sem casa, sem servos. Mas Jó se manteve firme.

A história nos conta que o desespero dele é tanto que quando todas as perdas acontecem ele fica por sete dias sentado no chão sem falar uma só palavra. Tamanho era seu estado de dor e desilusão.

A REVIRAVOLTA DA NARRATIVA

A narrativa começa a ter uma reviravolta, quando três amigos chegam até ele para tentar ajudá-lo.

Os amigos quando chegam até ele não acreditam no que veem. Pois como uma pessoa tão próspera e rica possa ter decaído tanto em tão pouco tempo.

Seus amigo ficam ali com ele sete dias em silêncio. Ninguém diz nada. Nenhuma palavra é citada.

Depois de passados sete dias, Jó faz seu primeiro pronunciamento.

Sabe quando acontece algo ruim com uma pessoa, famosa, e os veículos de notícias dizem:

“Ele ainda não emitiu nenhuma nota, ele ainda não se pronunciou sobre o caso…”

Quando acontece algo importante com uma pessoa importante, a gente quer saber o posicionamento daquela pessoa. O que ela vai falar.

E seus amigos estavam aguardando seu pronunciamento.

Como que ele vai sair dessa? As pessoas estavam esperando.

As pessoas estavam esperando o que Jó ia falar.

E seus amigos estavam aguardando seu pronunciamento.

Jó então depois de sete dias, mudo, calado e pensativo, falou.

 Depois disso Jó abriu a boca e amaldiçoou o dia do seu nascimento,

 dizendo:  

 “Pereça o dia do meu nascimento e a noite em que se disse: ‘Nasceu um menino! ’

 Transforme-se aquele dia em trevas, e Deus, lá do alto, não se importe com ele; não resplandeça a luz sobre ele.

 Chamem-no de volta as trevas e a mais densa escuridão; coloque-se uma nuvem sobre ele e o negrume aterrorize a sua luz.

 Apoderem-se daquela noite densas trevas! Não seja ela incluída entre os dias do ano, nem faça parte de nenhum dos meses.

 Seja aquela noite estéril, e nela não se ouçam brados de alegria.

 Amaldiçoem aquele dia os que amaldiçoam os dias e são capazes de atiçar o Leviatã.

 Fiquem escuras as suas estrelas matutinas, e espere ele em vão pela luz do sol e não veja os primeiros raios da alvorada,

 pois não fechou as portas do ventre materno para evitar que eu contemplasse males.

 “Por que não morri ao nascer, e não pereci quando saí do ventre?

 Por que houve joelhos para me receberem e seios para me amamentarem?

 Agora eu bem poderia estar deitado em paz e achar repouso

 junto aos reis e conselheiros da terra, que construíram para si lugares que agora jazem em ruínas,

 com governantes que possuíam ouro, que enchiam suas casas de prata.

 Por que não me sepultaram como criança abortada, como um bebê que nunca viu a luz do dia?

 Ali os ímpios já não se agitam, e ali os cansados permanecem em repouso;

 os prisioneiros também desfrutam sossego, já não ouvem mais os gritos do feitor de escravos.

 Os simples e os poderosos ali estão, e o escravo está livre de seu senhor.

 “Por que se dá luz aos infelizes, e vida aos de alma amargurada,

 aos que anseiam pela morte, e esta não vem, e a procuram mais do que a um tesouro oculto,

aos que se enchem de alegria e exultam quando vão para a sepultura?

 Por que se dá vida àquele cujo caminho é oculto, e a quem Deus fechou as saídas?

 Pois me vêm suspiros em vez de comida; meus gemidos transbordam como água.

 O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu.

 Não tenho paz, nem tranqüilidade, nem descanso; somente inquietação”.

Jó 3.1-26

Esse foi o primeiro pronunciamento de Jó, depois que aconteceu essas séries de

catástrofes na vida dele.

Ele desejou morrer, não sei se você prestou, conseguiu prestar bem atenção aqui, na verdade o que ele disse, ele estava pensando em morrer, ele desejava morrer depois de tudo isso que aconteceu.

Às vezes o nosso sofrimento é tanto, o sofrimento da nossa alma, o sofrimento físico, o sofrimento espiritual, é tanto, que até passam besteiras em nossa cabeça.

Pensamos coisas que não deveríamos pensar, e eu não sei se você não estava vivendo com estes tipos de pensamentos. Então deixe-me resumir o final da história para você.

A situação de Jó ficou muito pior do que essa.

Mas há um ditado que diz que para as coisas melhorar, antes devem piorar.

Jó foi ainda por muito tempo provado. Ele questionou a Deus por inúmeras vezes. Sofreu inúmeras acusações de seus amigos. Talvez ele viveu meses ou anos dessa maneira.

Mas algo muito importante aconteceu.

Deus transformou a vida dele. Deus fez com que essa tempestade passasse, e eu quero dizer para você que essa tempestade na sua vida vai passar.

Você pode estar dizendo assim, não tem o como e até diz:

“Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso, somente inquietação.”

Talvez hoje essas sejam as suas palavras.

Mas eu quero dizer que isso tem solução.

Quando nós nos aproximamos de Deus, isso tem solução.

Por isso eu quero dizer para você. Não desespere-se.

Para você começar a ter paz na sua vida, você vai precisar ter o Deus da Paz dentro de você. Para isso eu vou te passar uma oração muito simples. Não é uma oração para você dormir em paz. Mas uma oração para você viver em paz. Ter uma vida de paz. É essa a vida que o Senhor tem para você.

Para isso basta você repetir essa oração:

“Senhor JESUS nesta hora eu te aceito como o meu único e suficiente salvador.

A partir deste dia eu decido viver para ti. Rejeito todo o tempo que vivi longe do Senhor.

Escreve agora meu nome no LIVRO DA VIDA e quando o Senhor vier buscar a sua igreja eu estarei entre os salvos. Agora o Senhor é meu pai, e eu sou o seu filho. E desde já recebo a sua paz em minha vida. Em Nome de JESUS – AMÉM.”

Agora eu tenho uma instrução para você:

Se você fez essa oração pela primeira vez me mande uma mensagem no direct do instagram: @luizdafontoura dizendo: Luiz fiz a oração recebendo Jesus como Salvador.

Pronto você fazendo isso eu vou lhe mandar orientações que você precisa fazer a partir de agora.

EU TENHO UM CONVITE PARA VOCÊ:

Se o que eu falei aqui fez sentido para você eu quero te falar que próximo aqui neste link há um convite para você.

Clicando nele eu vou te mostrar o que você precisa fazer para se aprofundar nesse assunto e se livrar de uma vez desse sofrimento.

Ao aceitar esse convite, você terá um conhecimento mais profundo sobre Deus e como ele pode transformar sua tristeza em alegria. Então clica aqui agora e eu aguardo você na outra página.

×