fbpx

Problemas espirituais, emocionais, físicos e a ansiedade.

Avatar de Luiz da Fontoura

Escrito por

em

Esta semana eu recebi um áudio que me deixou muito pensativo. Era o pedido de socorro de uma mulher que claramente estava sofrendo; OUÇA ABAIXO:

O nome dela é M… (vou preservar a sua identidade), uma mulher de origem muito humilde. E pela descrição que ela falou no áudio ela está carregando um grande fardo em suas costas. Não é preciso ouvir muito para perceber o sofrimento na sua voz sofrida.

Ela listou ali que eu consegui contar cinco tipos de problemas:

“Ansiedade, Depressão, Diabetes, Problemas na Tireoide e Problema de Nervos.”

Eu te pergunto. Você acha que essas aflições são exclusivas de pessoas pobres?

Não, com certeza não. Pessoal esses cansaços e sobrecargas estão espalhadas em todas classes sociais. Elas vão dos casebres de papelão até as mais ricas mansões. Essa voz representa a dor de muitas pessoas. Inclusive pessoas com alto poder aquisitivo estão sofrendo com esses mesmos problemas. Às vezes suportam isso de maneira silenciosa, em segredo sem ninguém ficar sabendo. Mas estão ali quietinhas sofrendo. O sofrimento não escolhe endereço, ele chega para todas pessoas. 

Fique aqui comigo porque eu vou falar sobre os três tipos de sofrimento e você vai saber se hoje está passando por algum desses.

Você sabia que existem três tipos de sofrimento?😭😭😭

Sim, além do sofrimento existir ele ainda pode se dividir em três tipos, para tentar incomodar ainda mais a gente.

Os três tipos de sofrimentos são três: 

  • 1 – Sofrimentos Físicos.
  • 2 – Sofrimentos Emocionais.
  • 3 – Sofrimentos Espirituais.

É muito importante você saber diferenciar para poder tratar eles.

Com certeza você já deve ter passado por um desses. Se você é um ser humano com certeza. Agora se você não é um ser humano eu não sei o que está fazendo aqui.

1 – Sofrimentos físicos.

Os sofrimentos físicos são aqueles que vão se manifestar em nosso corpo físico. 

Por exemplo: É visto que conforme o avanço de nossa idade é normal irem surgindo problemas em nossa saúde. É só você pensar na sua avó. Normalmente pessoas idosas têm alguma dificuldade em caminhar, enxergar, ouvir, falar e são mais lentas no raciocínio, isso é normal com o avançar da idade. Mas isso não quer dizer que pessoas novas também não possam ter sofrimentos físicos. 

Todo ser humano assim que nasce ou até mesmo antes do nascimento é passível de enfrentar algum problema de ordem física.

Podemos até ter herdado de nossos pais alguma herança genética que pode nos causar problemas físicos. Por isso quando vamos fazer alguma consulta médica o profissional pergunta se nossos pais têm ou tiveram algum problema de saúde porque esses problemas físicos tendencialmente vão passar para as gerações futuras.

E isso como eu te falei não tem classe social.

Os problemas físicos tendem a ser mais aparentes, a gente consegue ver, identificar com os olhos ou com exames médicos.

2 – Sofrimentos emocionais.

Os sofrimentos emocionais já não são tão aparentes assim. Não são tão fáceis de enxergar com os olhos. Isso porque eles estão dentro da nossa alma. Eles sobrevêm em nossa vida por exemplo por causa de um trauma, algum evento que ocorreu e que não estávamos emocionalmente preparados para enfrentar.

A perda de uma pessoa próxima. A morte. Desprezo, abandono, divórcio. Algo inesperado que mexeu com a estrutura emocional daquela pessoa e ela passou a tentar se defender e tentar não sofrer novamente novas perdas. Isso acaba privando a pessoa de viver de maneira normal e desenvolvendo doenças na alma como estas citadas pela dona M…

Problemas espirituais, emocionais, físicos e a ansiedade

Quantos de nós já não sofreu com a morte de um animal de estimação quando era criança. Quem nunca sofreu com uma despedida de um amigo que foi para longe. Quem nunca sentiu vergonha por ter pagado um mico na escola. Ou foi discriminado por sua cor da pele ou por ser pobre.

Os problemas da alma costumam ser mais dolorosos que os físicos pois parecem irremediáveis. Como diz aquela música famosa:

“um joelho ralado dói bem menos que um coração partido”.

Kell Smith – Era Uma Vez

3 – Sofrimentos espirituais.

Os sofrimentos espirituais são invisíveis. Não são tão evidentes e não podem ser vistos com olhos físicos. Eles chegam na vida das pessoas por causa de portas espirituais que foram abertas. Ou seja, uma autorização dada pela pessoa, herdada ou enviada até ela.

Essas portas podem ser a falta de perdão, ou arrependimento. Envolvimento com ocultismo ou idolatria. Pecados cometidos pela própria pessoa ou pelos seus pais, avós, bisavós ou até tataravós. Você pode dizer: “Áh Luiz isso é exagero.” Eu só estou falando o que a bíblia diz como nós vemos em êxodo 20:5 que diz:

“…sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam.”

Êxodo 20:5

Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “Aquela família tem a sina de sempre ocorrer uma tragédia.”

Ou por exemplo: “Aquela família está destinada a sofrer” ou 

“O avô teve problema com bebida, depois o pai é agora o filho.” 

Isso são frases que normalmente estão na volta de pessoas com sofrimentos espirituais.

Há também a possibilidade desse problema ter sido enviado até a pessoa por entidades espirituais através de bruxaria ou magia.

Algumas características de problemas espirituais:

A pessoa está sempre doente com uma doença ou outra.

Os médicos fazem exames e não acham nada.

Preocupação excessiva, angústia, inquietação.

É uma pessoa medrosa.

Não consegue perdoar o que aconteceu há trinta anos atrás.

A lista é grande e vou para por aqui.

Quando o problema é espiritual, o médico não vê. O estetoscópio não escuta. Problemas assim não se resolvem sozinhos. A pessoa vai precisar de uma pessoa de Deus que interceda por ela em oração e orientação de acordo com a palavra de Deus para que ela seja liberta.

Lembra da dona M…, eu tentei ajudar ela, mas ela não me deu mais retorno. Pessoas com problemas espirituais precisam de oração e aconselhamento e leitura da palavra de Deus. Só dessa forma que serão livres desses problemas espirituais.

EU TENHO UM CONVITE PARA VOCÊ:

Se o que eu falei aqui fez sentido para você eu quero te falar que próximo aqui neste link há um convite para você.

Clicando nele eu vou te mostrar o que você precisa fazer para se aprofundar nesse assunto e se livrar de uma vez desse sofrimento.

Ao aceitar esse convite, você terá um conhecimento mais profundo sobre Deus e como ele pode transformar sua tristeza em alegria. Então clica aqui agora e eu aguardo você na outra página.

×